Se o objtivo é tão-somente conectar no database Oracle 10g com um usuário que
JÁ ESTARÁ previamente criado no AD ( ** não ** será preciso o Ad recuperar info
do RDBMs, o RDBMS ** não ** vai sincronizar usuários/senhas com o AD, nem
vice-versa - é APENAS recuperar o id e a senha de um usuário específico que já
estará criado no AD), ** E ** vc vai conectar via Oracle Net (ie, já haverá o
software client Oracle instalado), okdoc : afaik vc não precisará de nenhum
software extra, nem od Oracle Internet Directory, nem do Oracle Virtual
Directory ...
   Veja http://docs.oracle.com/cd/B19306_01/win.102/b15688/active_dir.htm ( o
nosso amigo manual Oracle para Windows) , que vc encontra um exemplo - é uma
questão de :

   - ajustar o Oracle Net, indicando aonde está o servidor AD e o ponto de
entrada do serviço AD, bem como o PROTOCOLO de autenticação a ser usado (o
manual usa LDAp, mas em tese outros poderiam ser usados, como kerberos - o AD
também possui adaptador kerberos)

   - ajustar o software client Oracle nas máquinas todas que vc vai usar para
conexão (via TNSNAMES.ORA)

   - criar um CONTEXT no teu domínio Windows e um schema com ldifde (esta é a
parte mais chata, já que Envolve o domain admin, que via de regra nem sempre tá
disponível, e não faz a menor Idéia de como fazer)

    seria basicamente isso ... Dá uma estudada CUIDADOSA no manual em questão,
que dái (JUNTO com o admin do teu domínio) vc deve SIM conseguir criar o tal
usuário no AD e configurar o database , o Oracle Net, os clients Oracle e o
próprio AD para poder conectar, sim....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "lfr_66" <luizfernandorocha@...> escreveu