Ok, entendido. Obrigado a todos...

________________________________
 De: J. Laurindo Chiappa <jlchia...@yahoo.com.br>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 12 de Junho de 2013 10:42
Assunto: [oracle_br] Re: Dúvida de SQL

Angelo, na verdade mais que sair diferente, com AND não vai vir é NADA :
afinal, AND significa E, e como é um valor/contagem ao mesmo tempo pode ser
igual a X **E ** também igual a Y ** E ** também igual a Z ??? Já OR faz TODO O
SENTIDO, pois um valor/contagem ser OU igual a X OU igual a Y OU igual a Z (são
OPÇõES diferentes) aí sim ok...
Jales, eis meu exemplo abaixo, plz mostre o seu :

SQL> select manager_id, count(*) from employees group by manager_id;

MANAGER_ID   COUNT(*)
---------- ----------
1
100         14
123          8
120          8
121          8
147          6
108          5
148          6
149          6
205          1
102          1
201          1
101          5
114          5
124          8
145          6
146          6
103          4
122          8

19 linhas selecionadas.

SQL> select manager_id, count(*) from employees group by manager_id having
count(*) = 14;

MANAGER_ID   COUNT(*)
---------- ----------
100         14

SQL> select manager_id, count(*) from employees group by manager_id having
count(*) = 14 or count(*)=5 or count(*)=6;

MANAGER_ID   COUNT(*)
---------- ----------
100         14
147          6
108          5
148          6
149          6
101          5
114          5
145          6
146          6

9 linhas selecionadas.

SQL> select manager_id, count(*) from employees group by manager_id having
count(*) = 14 and count(*)=5 and count(*)=6;

nÒo hß linhas selecionadas

SQL>

--- Em mailto:oracle_br%40yahoogrupos.com.br, angelo <angelolistas@...> escreveu