________________________________
 De: J. Laurindo Chiappa <jlchia...@yahoo.com.br>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 25 de Junho de 2013 22:13
Assunto: [oracle_br] Re: Instalação ORACLE 10G

Já instalei muitas vezes o RDBMS Oracle 10g (32 e 64 bits) no Windows 7 x86 e
no x86_64 (tanto Ultimate quanto Professional , só não tentei no capadinho do
Home Edition mas deve rolar também, imagino - só o mega-restrito do Starter é
que penso ser mais provável de não funfar por causa das restrições severas
desse cara), e é o seguinte :

a) nos Windows atuais (ie, de Vista para cima) só rola fácil e liso instalações
do 10g RELEASE 2 - ie, versões 10.2.x.y  (Release 1, que são as versões 10.1.x
tem mesmo show-stoppers e bugzinhos não-corrigidos, é uma Cilada)

b) a versão em instalação TEM que ser pelo menos 10.2.0.3, ou em alguns casos
10.2.0.4 - se vc tá com versão 10.2.0.1 ou 10.2.0.2. esqueça

c) o usuário com o qual vc está conectado no Windows 7 ** TEM ** que ser um
Administrador Local (não é admin de rede, é Admin LOCAL), e PREFERENCIALMENTE
ser um usuário local da máquina

d) o instalador ** TEM ** ser ser startado com privilégios elevados (ie, opção
Run As Administrator). Tem gente que usa o Administrator, tem gente que cria um
usuário ORACLE e o bota no grupo de admins locais, tanto faz quanto tanto fez

e) vc tem que permissionar o software no Windows Firewall, e se vc estiver
usando um antivírus ou software similar que barre instalações, liberar aí
também

E é isso...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Elcio Francisco <elciofrancisco@...>
escreveu