Miltão, xo fazer um pequeno reparo : de acordo com a nota "Client / Server /
Interoperability Support Matrix For Different Oracle Versions" (Doc ID
207303.1) - vide OBS #5 na nota -, um servidor 9i ** TEM ** que estar ao menos
em 9.2.0.4 para conectar / ser acessado por client 10.2 ou superior : no caso
do colega,  ele Diretamente Diz que o database dele é 9.2.0.1, então ** ENORMES
CHANCES ** do client 11g que vc sugere (e que é o disponível para download) NÂO
FUNCIONAR, yep ??? Isso bate Direitinho com a minha experiência, tendo visto
trocentos erros de protocol not aveilable e quetais em clientes anteriores num
determinado CSC (que ficará não-nomeado para proteger os culpados) que usavam
databases 9i em patchset baixo (ou sem patchset) quando tentava acessar da
minha máquina, então com client 10gr2....
   Élcio, além do ponto acima, observo que :

   a. sqlplus80w.exe era o executável do sqlplus no cliente 8.0.x , uma coisa
do tempo do byte lascado, ULTRA-MEGA antiga, que vc Não Acha Mais em qualquer
versão de client minimamente recente - tipicamente esse coiso vinha junto com o
(e era usado pelo) Oracle Developer 6i

   b. todas as versões abaixo da 11g do client Oracle para Windows vinham com o
sqlplusnnnW.exe (a versão do plus que rodava dentro de uma janela, com menus) E
com a sqlplus.exe , que era texto-puro sem janela nem menu, acionado
diretamente do prompt de comando : SE vc precisa realmente do sqlplusW.exe /
sqlplus80W.exe (enfim, a versão que roda dentro de uma janela), o client 11g em
diante (que É o que vc pode baixar hoje em dia no technet gratuitamente) não
mais te atende (ALÉM da questão de Compatibilidade ou falta dela com database
9.2.0.1 que é o seu caso), ok ?

==> Assim, as suas Opções são (afora o Upgrade de database para alguma versão
Civilizada e com Suporte, ainda que mínimo) :

 a. arranjar (com o Suporte Oracle, se vc tiver Contrato de Suporte Extendido,
ou 'emprestado' de algum amigo/colega de empresa, etc) um novo CD de client 9i,
 OU então um patchset 9i acima do 9.2.0.4 para o database (que aí passa a haver
Compatibilidade com client 11g que vc baixa no technet, E além disso esse
patchset Pode também ser aplicado no client, o que Pode corrigir o seu problem
de executável que não executa), OU então algum CD de produto que contenha o
Client Oracle embutido (como o Oracle Developer client/server, por exemplo)

 ou

 b. em http://download.oracle.com/otn/nt/forms/6i_rel2_xp.zip baixar o Forms
6i, que junto com ele vêm o client 8.0.x (que, torno a repetir, é Antiquíssimo
e Ninguém Garante a instalação) - mas de repente te atende, sei lá

 ou

 c. deixar de usar o sqlplus e usar alguma das n+1! outras tools que suportam
database 9i : falando de linha de comando tive sucesso com databases
pré-históricos como o seu usando o SQUIRREL!SQL em
http://squirrel-sql.sourceforge.net/ , e em modo gráfico o próprio Oracle SQL
developer : ambos sempre com coenxão JDBC

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Milton Bastos Henriquis Jr."
<miltonbastos@...> escreveu