Bom, a primeira coisa é que uma Homologação que valha a pena, aonde vc
REALMENTE está simulando com PRECISÃO o que vai acontecer quando rodar em PROD
somente pode existir num ambiente em que HOMO é a Cópia Escrita e Escarrada da
produção, yep ??? mesmo software, mesmo hardware, hardware configurado do exato
mesmo jeito, mesmo volume de dados, mesma qtdade de acessos concorrentes, tudo
o mesmo , sim sim ?? Então eu CONTRA-RECOMENDARIA o BIGFILE nesse caso não por
ele mesmo, mas por vc ** Não ter ** a produção exatamente igual à homo, okdoc
???

 Afora esse imho Muito Importante ponto, temos as questões administrativas que
citei no email de hoje da thread anterior : vc TEM que ficar atento aos limites
de tamanho de arquivo, vc PERDE a capacidade de pular datafiles durante
backups, quaisquer restores/recuperações vão demorar mais... E é claro : se
Homologação tem bigfiles MAS a Prod não tem, vc basicamente PERDEU quaisquer
chances de usar opções de replicação física entre prod x homo, como
transportable tablespaces, restore (parcial ou não) de backup da produção (o
que ainda te daria a vantagem de TESTAR os backup de Prod), etc...

 E finalmente, o último ponto de atenção com BIGFILES é que, justamente por
eles serem uma adição recente ao RDBMS Oracle, houveram uns tantos quantos
bugzinhos referentes ao uso deles : iirc a maioria já tá Solucionado no
patchset 10.2.0.5, mas Prestar Atenção nessa possibilidade, e testar bem
antes...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Samuel Santos <samuel.gsantos@...> escreveu