Bem, eu no momento não estou DBAzando num ambiente nem próximo do que vc
descreve, então não vou conseguir te dar um exemplo prático, mas alguns guias
gerais :

  1. JNDI não é o software de middleware em si : cfrme
http://experts.uel.ac.uk/docs/jndi-datasource-examples-howto.html mostra,
normalmente ele usa JDBC (seja com driver thin, que conecta diretamente, seja
com driver thick/OCI, que exige o client Oracle instalado) - Acho Eu que a
primeira coisa seria confirmar que a config/acesso via jdbc pelo JNDI tá ok

  2. acesso ok, aí é configurar o ESSO e o OID (cujas entradas, IMAGINO, vc já
criou certinho cfrme a sua aplicação exige) : essa parte é Muito mais complexa
de fazer, mas dá uma checada em
http://www.oracle.com/technetwork/middleware/id-mgmt/esso-suite-technical-whitepaper-1519077.pdf
 , http://docs.oracle.com/cd/E21040_01/LMAAG.pdf e
http://docs.oracle.com/cd/E28280_01/install.1111/e12002/instps2.htm , que vc
encontra algum material... O chatinho é que normalmente todos se referem a
cenários com weblogic, o webserver da Oracle mesmo, e não com TOMCAT, mas ainda
assim deve servir de base, imagino...

  OBS : a chave aí para que o ESSO se integre em outras Aplicações e faça logon
nelas pelo usuário é a configuração via ESSO Manager, tarefa que cabe ao que
entendo para um Admin do ESSO - se vc não é a admin, penso que Necessariamente
vc vai ter que contactar o admin e solicitar isso...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Adriana" <drisant2003@...> escreveu

> Bom dia a todos!
>
> Vou tentar explicar melhor o meu ambiente hoje:
>
> a) A solução do SSO utilizada é Oracle Enterprise SSO 11.1.1.5.1.
>
> b) O fornecedor de serviços é o OID
>
> c) A aplicação em desenvolvimento é web com um servidor específico de telecom
> que utiliza o Tomcat como Container Web/Servidor. A aplicação utiliza a
> linguagem Java e está sendo utilizado o Eclipse. A conexão é via JNDI,
> utilizando o arquivo de configuração do oimclient.
>
> d) A base de dados e o OIM são o 11g. O meu ambiente é linux.
> [...]

Responder a