Colega, seguinte : Primeiro de tudo, pelo que entendo vc quer é replicar os
dados de um banco para outro - sendo isso, vc Analisou em profundidade as
opções especializadas de replicação, tal como opções de fora dos databases
(como o Goldengate, entre outros) , ou eventuais opções de CDC e replicação no
database-origem ??? Ou ainda, possibilidades de executar a mesma transação no
database remoto, tais como encapsular a transação num procedure (mesma
procedure presente em ambos os databases), e aí depois do COMMIT na transação
do db original o aplicativo chamaria (via database link)  a mesma procedure no
banco-destino ??? Coisas do tipo via de regra são MUITO mais performáticas e
MUITO mais simples do que ficar chamado webservice a cada transação ....

  Caso REALMENTE seja a chamada do webservice a opção escolhida : não há uma
maneira geral e genérica de se chamar um webservice pelo database, E eu o que
vi foi em cima de serviços web definidos via WSDL (e o seu caso é ASDL, não sei
até onde vc vai poder adaptar) mas no 11g o método indicado é a package
UTL_DBWS... Veja
http://steveracanovic.blogspot.com.br/2009/12/11g-database-webservice-callout-steps.html
 , http://www.oracle-base.com/articles/10g/utl_dbws-10g.php ,
http://tomkrueger.wordpress.com/2008/09/17/how-to-call-a-web-service-from-oracle-plsql/
 ,
http://theblasfrompas.blogspot.com.br/2010/08/utldbws-handling-web-service-methods.html
 e http://www.b2bsol.com/upload/wysiwyg/VOUG-2008-B2B.pdf para exemplos....

   SE depois de estudar os exemplos vc ainda tiver dúvidas, nos diga EXATAMENTE
a versão/edição do database Oracle, confirme se vc tem o java/jvm instalado no
database e mostre a sua tentativa, que podemos tentar ajudar mais....

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Sergio" <sergiofp413@...> escreveu

> Boa tarde!
>
> Senhores preciso desenvolver funcionalidade em duas aplicações web.
>
> Cenário 1:
> Aplicação Comercial (GENEXUS gerador Java)
> Oracle 11
> Linux
> JBoss
>
> Cenário 2:
> Site (GENEXUS gerador Java)
> MySQL
> Linux
> JBoss
>
> Preciso trocar informações entre os cenários em tempo real.
>
> No cenário 2:
> [...]

Responder a