Colega, eu ** duvido ** que vc vá obter um número exato e confiável,
principalmente sobre latência máxima de rede desejada : afinal, isso é
DIRETAMENTE influenciado por tamanho de blocos, tamanho de pacotes de rede,
blocos sendo enviados/consultados remotamente em outros nós pela aplicação,
protocolos de rede em uso, eficiência ou ineficiência da infra de rede (desde
drivers até NICs, passando pela implementação de rede que PODE variar de SO
para SO) no RAC ..... O paper da Oracle
http://www.oracle.com/technetwork/products/clusterware/overview/interconnect-vlan-06072012-1657506.pdf
 cita algumas latências comuns, que vc pode tomar como um mínimo desejado, mas
Não Dá pra vc dizer, de cara limpa e sem nenhum teste, se a tua infra atual
atende ou não , então IMHO a ** única ** maneira é vc implementar um ambiente
de TESTE nessa infra (com trechos reais ou pelo menos equivalentes da Aplicação
e dos dados) e mensurar isso diretamente, okdoc ?? Vale INCLUSIVE vc ter um RAC
local E mensurar as waits de gc e demais relacionados ao RAC contra esse
ambiente extended sendo testado, yep ??? EM CIMA dos resultados é que vc julga
se a tua margem de segurança com essa infra extended atual tá atendendo ou não,
tá razoável ou não...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Raphael Franco <phadba@...> escreveu