Erick,

 vamos lá, não acredito que seja possivel você coletar informações direto
das bases da instituições publicas, existem questões de segurança da
informação envolvidas que te impendem de fazer isso.

Como você citou, os sistemas compras.net, disponibilizam o que vc precisa
em formato HTML, náo seria interessante que sua organização tenha uma forma
de "ler" estes HTMLs, extrair estas informações e persisti-las em uma base,
seja oracle ou qq outro produto podendo até não ser sql convencional?
Sacaste?

Se quiser, podemos falar mais sobre isso.

--
Att:
--
Elias Moreira