Bom dia.

O Oracle 8i, não suporta expd, somente o exp.
Se seu 8i estiver na ultima versão, você pode migrar para 10g e depois para
11g.
lembrando de migrar as tablespace de gerenciamento de dicionário para lmt
quando estiver na versão 10g.
E antes de migrar a produção, faça testes em ambiente homolog e faça isso
varias vezes, lembrando que o pessoal do sistema deve homologar, são
versões distântes que devem ser testada exaustivamente.

Abraço

--
At.
Marcelo E. Procksch