Boa noite pessoal,

Não participo ativamente da lista, mas acompanho as respostas.

Mas hoje aconteceu uma questão muito estranha e gostaria de compartilhar
com voces para que quem entenda melhor, possa me descrever o que aconteceu.

Ontem enviamos uma correção que continha uma view. Temos um instalador que
executa a recriação dos objetos alterados na base.

Qual não foi a nossa surpresa quando o cliente nos informou que o erro
ainda ocorria, refizemos os testes e nada. Quando deu uma luz em mim e pedi
para voltar a view anterior e bingo o erro voltou a ocorrer. Enviei uma
consulta buscando o corpo da view e identifiquei que a view não havia
sofrido a alteração, estava com a versão anterior.

A view tem o force logo após o create or replace e não tem a barra (/) no
final, somente o ponto e virgula. O banco que foi executado é um Oracle
10g  10.02.04 de 64 bits rodando em Oracle Linux.

Outra informação no log a view o debug informou que a view foi criada com
sucesso.

Alguém tem uma ideia do porque isso aconteceu ? Existe uma forma de
analisar o ocorrido ?

Desde já Obrigado.

Cesar Sturion

Responder a