Fernando,

OK, estou neste momento com um backup em execução desde as 10h00.

Grato,

Ednilson Silva

De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:oracle_br@yahoogrupos.com.br] Em
nome de Fernando Martins
Enviada em: segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 15:18
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [oracle_br] Re: Duvidas Backup RMAN

Amigo,

Respondendo tua pergunta:

Posso configurar para compactar este meu backup, ou não há necessidade?

Isso quem vai ter que avaliar e decidir é exclusivamente você. Agora leve em
consideração que a compactação vai consumir mais tempo e CPU da máquina sim,
porém não sei te precisar quanto. Eu aconselho que, se possível, faça testes
com os três modos: sem compactação, com compactação baixa (zlib) e com
compactação alta (bzip2) e compare os tempos e o tamanho final dos backups,
coloque tudo numa balança e decida qual o melhor pra você. Eu estou usando a
compactação nativa do RMAN atualmente em um banco de produção e de acordo
com minha análise está satisfatória, tanto em tempo como em tamanho de
backup (um banco de 377GB ficou com 92GB e levou 1h 18min pra finalizar o
backup com parallel 8). A vantagem com relação a compactação depois com
gzip/bzip2/compress é que o Rman já gera o backup compactado, não
necessitando de uma staging area para compactar.

Faça teus testes e depois compartilhe com a gente os resultados. Com relação
as demais configuração, me parecem ok.

--
Fernando Martins

Oracle Database 11g Administrator Certified Professional

Oracle Database 10g Real Application Clusters Administrator Certified Expert

Oracle Database 10g Administrator Certified Professional

Oracle Database 10g Administrator Certified Associate

Oracle9i Database Administrator Certified Associate

Linux Professional Institute Certfied Level 1

"God grant us the serenity to accept the things we cannot change,
courage to change the things we can,
and wisdom to know the difference."

Em 16 de dezembro de 2013 10:11, Ednilson Silva <ednilson.si...@jbs.com.br>