Olá Chiappa,

   Obrigado pela resposta.  A versao dos bds é 11G e o standby é fisico.

    Eu quero deixar com reboot automatico para o caso da maquina falhar e
rebootar, por exemplo, em um feriado ou coisa parecida. Neste caso o
standby ficaria muitos dias fora do ar. Acho melhor não correr o risco dela
ficar fora muitos dias e pagar o preço (do risco) dela subir em um momento
em que o Primário está fora do ar ou a rede com problemas. Em testes que eu
fiz em laboratório, não vi problemas em deixar o standby funcionando
sozinho e subir depois o primário. Vc sabe que problemas isso poderia gerar?

[]s

Fábio Prado

Em 12/01/2014 13:22, <jlchia...@yahoo.com.br> escreveu:

>   Oi - então, antes de responder só uma Obs : um reboot pode ser
> planejado/disparado manualmente OU pode ocorrer por falha de ambiente, e em
> qquer dos dois casos Não Vejo muito sentido no que vc quer , pois SE o
> reboot é normal/planejado o DBA está do lado da máquina acompanhando, então
> ele mesmo inicia o standby, E SE o reboot foi por falha, VAI SABER se o
> primário tá de pé e ok quando o standby voltar, se a rede tá ok.... É meio
> arriscado vc supor que tá tudo bem após um reboot não-planejado e sair
> dando comandos sozinho, né não ???

> [...]

Responder a