Pessoal, tenho algumas dúvidas sobre umas options da parte de performance. Lá
vai:

O slide oficial da Oracle informa que essas 3 options de performance só podem
ser compradas se o mesmo tiver o Oracle Enterprise Manager, sendo assim, tendo
as editions SE, ou SEO não é possível a compra dessas options, seguem as
options abaixo:

Database Diagnostic Pack
- ADDM
- AWR
- etc
- etc

Tuning Pack
- supervisor de acesso SQL
- supervisor de ajuste SQL
- etc
- etc

Configuration Management pack
- clonar bd
- clonar oracle home
- comparar configurações
- etc
-etc

E que sem os diagnosticos que seriam licenciados a parte, a unica forma de
monitoramento de performance seria:

Traces SQL
statspack
estatisticas de sistema
métricas
histogramas
etc
etc
etc

Gostaria de saber se isso é verdade, pois entrando no site da oracle:

http://www.oracle.com/us/products/database/enterprise-edition/comparisons/index.html

O que vejo é que não existe uma informação detalhada sobre isso, minha
preocupação é que uso o AWR constantemente e alguns supervisores SQL, ou seja,
o AWR faz parte do primeiro pack acima, e os ajustes SQL do segundo pack, todos
dois segundo o material seriam options pagas por fora.

MInhas dúvidas são as seguintes:

1 - O material condiz com a realidade?
2 - Mesmo eu nao tendo comprado as options, a oracle mesmo assim disponibiliza
essas ferramentas para uso, mesmo sem ser licenciado?

Responder a