Leonardo,

 Como vc resolveu o problema do arquivo BCT?, pois segundo o manual, ele não
faz parte do backup, tem que ser recriado. Vc desabilitou o BCT e fez novo
backup?

 Sobre este problema do "not restored from a sufficiently old backup", acontece
quando dá "open resetlogs noredo" em recover incompleto, quando não tem os
redologfile (tb não vai no backup). No caso de Duplicate, se colocar o NOREDO
só dá certo se o banco foi "backupeado" em MOUNT? Fiquei na dúvida agora.

 Sempre que vou duplicar, eu prefiro usar um backup de produção já feito, pois
eu aproveito para "validar" o backup de produção (rodado automaticamente).
Então eu transfiro os arquivos para o novo servidor e rodo um catalog.
 Veja este doc, nele tem as sintaxes para operações de duplicate onde é
necessário modificar alguns parâmetros.

http://docs.oracle.com/cd/E11882_01/backup.112/e10643/rcmsynta020.htm#RCMRF90152

http://docs.oracle.com/cd/E11882_01/backup.112/e10643/rcmsynta020.htm#RCMRF90152

 Ederson Elias