Evandro,

Em um dos clientes em que atendo que possui as bases no datacenter (Level
3) usamos exatamente dessa forma. Na verdade, apesar de alocar SBT_TAPE no
RMAN, o Netbackup (de forma transparente, claro) joga esses backups para
disco (storage) e internamente (de acordo com alguma rotina que desconheço)
eles jogam pra fita e guardam. Nesse caso, a performance é excelente, não
deixa nada a desejar pro backup pra disco local.

Já fiz simulação de restore também usando esse mesmo cara e rodou na boa,
mas não cheguei comparar tempos com o restore do disco local, mas afirmo
que o tempo total do restore foi totalmente aceitável.

Agora, via Netbackup direto pra fita de fato já não sei dizer...

Abs,

*Marcelo Santino*
DBA SQL Server / Oracle
www.bau-de-dev.com <http://www-bau-de-dev.com>
+55 21 98206-9930

<http://www.facebook.com/CelaoRJ>  <http://br.linkedin.com/in/msantino>

<http://twitter.com/#!/msantino>

> Pessoal, boa tarde.
>
> Alguém já utilizou netbackup com backup rman gravando direto em SBT_TAPE?
>
> Recomendam essa estratégia? Eu sempre trabalhei com estratégias de backup
> em disco com o netbackup (ou qq outro software) copiando os diretórios de
> backup para fita.
>
> A única experiência que tive com backup direto em SBT_TAPE não foi muito
> boa devido à SLA das fitas, chegando a demorar 5 horas para restaurar um
> datafile de 5gb (muitos requests no datacenter, pouca fita)
>

> Evandro Giachetto
> Oracle DBA
> [...]

Responder a