Bruno, dá pra vc fazer o seguinte:

 - Pesquise primeiro como Executar comandos do sistema operacional via
PL/SQL;

 - Após descobrir isso, mande executar o Excel e o arquivo que deseja
abrir. Exemplo:

C:\Program Files\Microsoft Office\Office15>EXCEL d:\temp\teste.xls

Acabei de testar o executável aqui e funcionou (no meu caso tenho o Office
2013 innstalado).

Em 14 de março de 2014 11:44, Bruno N. Barboza
<bruno.n.barb...@gmail.com>escreveu:

> Entendi...
>
> Mas eu digo abrir/executar um arquivo.
> No caso seria um arquivo EXCEL