Porque os senhores não utilizam LEFT JOIN?
Confesso que eu tinha uma forte resistência a utilizá-lo.
Mas depois que passei a utilizá-lo, minha vida mudou! rsrsrsrs
É sério, é imprescindível, ajuda em muitas situações e basta acostumar-se.

select c.codigo, sum(v.vltotal) /* talvez precise do NVL, n=o SQL Server eu
sei que ignora os nulos na soma, Oracle não sei  */
from cliente c
left join vendas v on v.codigo = c.codigo
where c.rede = 1
group by c.codigo;

Vale a pena ver esse o print-screen desse site:
http://www.fernandasallai.com.br/?tag=left-join

Bem auto-explicativo

Em 15 de abril de 2014 10:09, Marcos Antônio de Araújo
<maac...@gmail.com>escreveu:

> Bom dia Eduardo!
>
> Acho que isto aqui resolve o seu problema:
>
> *select c.codigo,*
> *       nvl((select sum(v.vltotal)*
> *              from vendas v where v.codigo = c.codigo), 0) as vltotal*
> *  from cliente c*
> * where c.rede = 1;*
>

> Att,
> Marcos Antônio de Araújo