Bom dia amigos!

Tenho um probleminha aqui... quero ver se alguém consegue me ajudar.

A situação é a seguinte:

 - Tenho uma tabela TABLE1.
Essa tabela (assim como todas as outras do sistema) tem uma trigger de
insert.

A PK dessa tabela é gerada por uma sequence.
Isso é feito dentro da trigger - até aí tudo bem, algo bem comum de se ver
por aí.

O meu problema é que eu tenho um processo em que eu preciso fazer um
insert na tabela TABLE1 (isso numa stored procedure), e preciso do ID que
foi gerado
para ser inserido em outra tabela.

Eu não quero pegar o CURRVAL da sequence, pois corro o risco de uma
transação
concorrente também fazer um nextval nessa sequence nesse meio tempo.

Alguém sabe se é possível eu conseguir retornar esse valor que está sendo
gerado dentro da trigger?

Responder a