Boa tarde

 Melhorando o texto da minha dúvida (e inserindo quebras de linhas para
facilitar a leitura).

Estou com uma dúvida numa expressão regular no Oracle 11g.

 Rodando o comando abaixo:

 SELECT REGEXP_REPLACE('SELECT 1, 3, ''DRONE'' INTO VAUX , VVV , AAA FROM
TESTE; '|| 'SELET 2,4 INTO XXX, ZZZ FROM DUAL; '|| 'INSERT INTO TABLE TABELA
SELECT 1 FROM DUAL; '|| 'SELECT 2, LALALA INTO XXX, MM FROM DUAL;',
'(INTO).+?(FROM)', 'from') FROM DUAL;

 tenho o seguinte retorno:

 SELECT 1, 3, 'DRONE' from TESTE; SELET 2,4 from DUAL; INSERT from DUAL; SELECT
2, LALALA from DUAL;

 porém gostaria que ele ignorasse o tratamento do comando INSERT, conforme
abaixo:

 SELECT 1, 3, 'DRONE' from TESTE; SELET 2,4 from DUAL; INSERT INTO TABLE TABELA
SELECT 1 FROM DUAL; SELECT 2, LALALA from DUAL;

 A idéia seria ignorar o INTO ou quando tem o comando INSERT antes, ou tenha um
outro comando SELECT entre o INTO e o FROM.

 Alguém tem alguma idéia de como resolver isso utilizando expressões regulares?

 Tks.
 Flávio Brunetta

Responder a