Olá pessoal!

Tenho mais um probleminha aqui, dessa vez imagino que seja fácil pra
resolver mas
não tô conseguindo visualizar a solução.

Imaginem duas tabelas:

1 - Itens da nota

2 - Expedição

Na tabela 1 é a típica tabela de itens... ela tem uma FK para a tabela de
Notas.

ITENS_DA_NOTA
ID (sequencial)
NOTA_ID (FK pra nota)
PRODUTO_ID
Quantidade

A tabela 2 é do sistema de gerenciamento do armazém.
Ao processar as notas, tenho alguns casos em que os produtos devem ser
AGRUPADOS independente de qual nota seja.

Por isso, na hora de inserir na tabela de expedição eu faço mais ou menos
isso:

INSERT into expedicao
(...
...)
select produto_id,
sum(quantidade)
from itens_da_nota
group by produto_id;

Até aí beleza.... o problema é que depois dessas expedições serem
processadas
eu preciso DEVOLVER pra outra tabela um espelho da tabela de itens da nota,
com a quantidade de produtos atendidos, mantendo inclusive aquele ID do
item da nota.

Com isso nós criamos um campo novo na tabela ITENS_DA_NOTA. Vamos supor
que o nome desse campo seja EXP_ID. Assim, quando fizer o agrupamento acima,
eu quero gravar os IDs desses registros novos da expedição nos registros
dos itens da nota.

É possível recuperar o  IDs da EXPEDIÇAO pra gravá-los na própria tabela de
ITENS_DA_NOTA
quando eu faço o insert acima?

Imagino que tenha ficado bem confuso... conseguiram entender?
Alguma idéia de como fazer isso em PL/SQL?
  • [oracle... 'Milton Bastos Henriquis Jr.' miltonbas...@gmail.com [oracle_br]
    • Re... Emerson dos Santos Gaudêncio emerson.fen...@gmail.com [oracle_br]
      • ... 'Milton Bastos Henriquis Jr.' miltonbas...@gmail.com [oracle_br]
        • ... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]