Rafael,

   O tamanho do auto-incremento pode influenciar sim no desempenho de
sistema. Tudo o que eu poderia falar sobre este assunto você encontrará
maiores informações no artigo
http://www.fabioprado.net/2013/11/boas-praticas-para-gerenciar-tablespaces.html
.

[]s

*Fábio Prado*
<http://www.fabioprado.net/2014/01/oracle-ace-o-que-e-isso.html>
www.fabioprado.net
"Compartilhando conhecimentos e treinando profissionais em Bancos de Dados
Oracle"

Em 13 de junho de 2014 10:50, Rafael Mendonca raffaell.t...@yahoo.com
[oracle_br] <oracle_br@yahoogrupos.com.br> escreveu:

> Senhores, bom dia.
>
> Ainda esse mês irei migrar um database para um novo servidor.
>
> Aproveitando a oportunidade, irei mudar de file system para ASM,
> observando que o cliente não possui nem um padrão de tablespaces e
> datafiles irei criar um padrão para o mesmo. Todos os datafiles do cliente
> possuem tamanho máximo de 32GB.
>
> Vejo que a média que os DBA's setam por aí é um tamanho de 2GB com
> autoextend de 500MB indo no máximo até 4GB de tamanho (é claro que isso é
> muito relativo, mas gostaria da opnião de vocês e quais estratégias vocês
> [...]

Responder a