Pegando um embalo na discussão...

Mas considerando o Oracle Enterprise Manager (o que vem com a instalação do
Database, não o Grid Control) que, pelo que eu li há um tempo não requer
licença à parte, pois já vem embutido em todas as licenças do Oracle Database e
faz esse mesmo monitoramento, então concluindo, você pode configurá-lo mas não
pode usar os monitoramentos, pois fazem parte de features licenciadas à parte?
Ou no caso, já que ele roda localmente ele faria essa monitoria de forma
diferente, sem usar os recursos do Database pois acessa diretamente os dados do
servidor?

Agora, outra dúvida nesse mesmo tópico: Para a instalação do EM Grid Control,
requer que o Database interno do mesmo seja Enterprise Edition (acho que ele
nem instala se você apontar pra um SE ou SEO), pois pelo que entendi, ele usa
alguns recursos específicos como particionamento e tal... Nesse caso, pra eu
usar o Grid Control preciso além de ter o licenciamento de cada target pras
features que o Chippa mencionou, preciso também ter um Oracle Database EE.

Sai carinho usar isso aí heim??? rs...

Abs

Celão

Em Segunda-feira, 14 de Julho de 2014 11:03, "jlchia...@yahoo.com.br