Bom dia Tiago,

 Em fevereiro deste ano, eu postei a mensagem abaixo onde inclusive o Chiappa
passou algumas dicas ótimas que enriqueceram o post.

 Eu tive experiências ruins com o IE8 e Forms local, mas quando abre o sistema
pelo portal IAs com o IE, até vai, mas por aqui preferimos o Firefox (a
empresa) e eu vou de Chrome.

 A minha dica é atualizar o Java 6 para Java 7 (da v.51 prá frente já
funciona), lembrando de colocar a string mencionada na mensagem 116065.

 MUITO IMPORTANTE: remover o Jinitiator
 Imprescindível: ASSINAR os arquivos .jar do portal (localmente vc pode assinar
tb, é compatível com o OC4J), mas não funciona direito se vc não importar o
certificado para o browser.

 O último patch do Forms 10, já contempla e fica desnecessário assinar os .jar,
mas se vc ainda não está na última versão, basta seguir o passo-a-passo da
minha mensagem que vai blz (patch 14825718 (Oracle Interim Patch Installer
version 1.0.0.0.52) que faz as compatibilizações com o Java 7 sem precisar de
assinatura.).

 Aqui vão os detalhes (lembrando de aplicar em ambiente teste primeiro, alguns
passos não revertem).

 À disposição,

 Ederson Elias
 DBA Oracle - http://br.linkedin.com/pub/ederson-elias/24/8b/8b0