Minha sugestão.

Dependendo do tamanho do banco e da sua janela de downtime, eu iria assim:

Backup do banco, de preferência export.

Destruir o atual ambiente.

Instalar o Oracle RAC conforme nas boas práticas (principalmente no layout dos
discos ASM), e dê preferência ao RedHat 6.4 – a versão 7.0 é muito recente –
não use-a ainda.

Restore do banco

Backup do banco (rman), restore em outra máquina temporária – deixando esta
máquina como standby.

Parar o banco atual e copiar todos os archivelog’s para a maquina standby.

Recover em todos archivelog’s não deixando nenhum pendente.

Ativar o banco standby para produção e liberar para seus usuários.

[...]

Backup (rman) do banco da máquina temporária

Parar o banco atual (maquina temporária) e copiar todos os archivelog’s para as
maquinas Oracle rac.

Recover (rac) em todos archivelog’s não deixando nenhum pendente.

Ativar o banco standby para produção (rac) e liberar para seus usuários.

Em suma, eu não usaria o RedHat 7.0. Todos meus clientes rodam muito bem na
família RedHat 6.x

Ricardo C. Sá

Infra-estrutura & Banco de Dados

DBBrasil - Tecnologia em Banco de Dados