Márcio

Só um ponto de atenção: normalmente quando a sessão fica KILLED por algum
tempo, é porque o Oracle está executando o processo de rollback, através de
processos de background (se for uma atualização pesada, o tempo do rollback
pode ser longo).

Se for esse o caso (se não for algum "bug"...), ao matar o processo do S.O.
(kill -9) "parece" que resolveu o problema... mas, na realidade, pode
ocorrer de não ter completado o rollback. Se isso ocorreu, uma nova
consulta nesses mesmos dados pode ter impacto na performance: o Oracle
perceber que os dados não estão atualizados no datafile e terá de verificar
e ler segmentos de rollback (se a transação original foi longa, pode ter
muita coisa no rollback que não foi restaurada... e a busca ficará um pouco
mais lenta).

Os experts aqui do grupo, por favor, me corrijam, se tiver algo incorreto
neste raciocínio! :)

[ ]'s

André

Em 13 de outubro de 2014 13:48, 'Grupos' marcio_...@yahoo.com.br
[oracle_br] <oracle_br@yahoogrupos.com.br> escreveu:

> Olá...
>

> Encontrei o problema. Uma sessão tinha sido matada, há um tempo atrás, mas
> ficou marcada como KILLED, e a sua sessão no HP-UX ficou sendo executada,
> matei a sessão no HP-UX e normalizou.
>

> Grato.

Responder a