Bom tarde a todos do grupo. Em meu sistema tenho uma tabela de NF cuja
chave primaria são os campos NumNota, Serie, Fornecedor, TipoMovto e outra
tabela com os detalhes dessa nota com chave primaria composta por NumNota,
Serie, Fornecedor, TipoMovto e Item. Ate tudo normalíssimo, acredito que
todos tenham uma normalização desse tipo em seus sistemas.
O problema é que meu chefe quer que eu faça uma pesquisa de notas fiscais,
mas quer ter como parâmetro de busca o item da nota fiscal, ou seja, ele
quer pesquisar pelo código de entrada do produto. Para resolver isso fiz um
subquery assim:

Select *
from Mestre
where  Mestre.NumNota in (Select  Detalhe.NumNota
                                         from    Detalhe
                                         where  Detalhe.Item = &item)

Essa solução funciona parcialmente, pois vai me trazer a nota do item
pesquisado, mas também vai trazer a nota de outro fornecedor qualquer, que
tenha uma nota com o mesmo numero cadastrado no sistema. Para resolver isso
eu teria que passar no subquery todos o campos da PK da tabela Mestre, e é
exatamente isso que não sei como fazer. Se alguém tiver alguma sugestão,
todas serão bem vindas.

Obrigado

Emerson Sanches
  • [oracle_br] Sub Q... Emerson Sanches emerson.sanc...@gmail.com [oracle_br]