Bom, mudança mesmo pra lá de mala e cuia pra sempre é bem difícil de alguma
Empresa te oferecer, pois o visto inicial pra isso (H1-B, temporário, que seja)
implica numa certa burocracia, a Empresa tem que provar que não há nativos do
país que possam ocupar a vaga (normalmente mostrando vários anúncios que não
resultaram em ninguém, e coisas assim) e isso consome tempo... Algumas Empresas
multinacionais de grande porte que possuem escritórios/representação aqui (por
exemplo, IBM ,  Microsoft, Oracle) até de vez em quando abrem chance para
empregados daqui que queiram ir pra lá (pois já possuem as manhas pra agilizar
o processo), mas não é comum...
  Uma outra opção é uma que um velho amigo meu conseguiu : ele entrou num
processo seletivo e foi selecionado para uma das grandes Empresas estrangeiras
que pestam serviços de DBA (tanto remoto quanto no local) - a Pythian no caso
-, e aí ele ficou uns tempos trabalhando aqui acessando remotamente os
ambientes dos clientes, depois teve a chance de passar um período lá na sede
(Canadá no caso, mas é o mesmo pra USA)... Deste jeito é MUITO mais fácil
porque vc já vai pra lá como Funcionário de uma empresa norte-americana, é
Imensamente menos complexa a Documentação necessária, além do que (não deveria
ser assim mas na prática é) vc mostrar o badge / funcional de uma Empresa
americana na Imigração de cara já te coloca em separado : tenho o caso-exemplo
de um colega de IBM que estava indo pra lá de Férias (nem era a trabalho) mas
só mostrou o badge e já liberaram ele no ato...

  Como experiência de vida, nem preciso dizer que é Altamente positivo (nem que
seja pra ficar só alguns anos), e financeiramente é Recompensador também : e é
aquela coisa, quem foi sempre me fala que lá fora a cobrança é alta, a pressão
enorme,  mas em vc correspondendo a recompensa também é alta, Competência é sim
reconhecida ...

  A dica que eu dou em especial é, se vc é Solteiro ou então casado sem filhos,
batalhar isso, nem que isso implique em aceitar uma posição aqui no Brasil
ligeiramente inferior mas numa Empresa que tenha representação/sede lá fora, e
sinalizar Claramente teu interesse... Eu não fiz isso na época e me arrependo
profundamente...

  • [oracle_br]... Rafael Mendonca raffaell.t...@yahoo.com [oracle_br]
    • Re: [o... Tatiana Bandeira tatianabande...@gmail.com [oracle_br]
      • Re... Lucas Bittencourt lucasbittencourtxav...@gmail.com [oracle_br]