Ah , um detalhe ** CRUCIAL ** referente à Licença de Uso que esqueci de dizer
(e acho que não foi citado nesta thread) é este : a Oracle permite que vc
licencie o software TANTO no formato de qtdade máxima de usuários nomeados
(situação em que vc pode ter no máximo x usuários nomeados  - pessoas, usuários
humanos - usando o database), QUANTO permite também que vc licencie por
capacidade de processamento  (ie, vc usa uma tabela de conversão indicando
quantas CPUs de que tipo vc tem, e faz uma conversão de acordo com uma tabela
indicada pela Oracle)...
 Como eu disse, a Licença não é amarrada a um servidor, mas (óbvio) se for
licença por usuários nomeados vc TEM que checar quantos usuários vc tem
disponiveis na licença de uso que vc já tem, E SE for licença por capacidade,
vc TEM que conferir a capacidade de processamento do servidor real que vc quer
usar contra a capacidade listada na licença.... OKDOC ?? Não basta só vc saber
que existe a tal licença sem uso e que ainda está válida, mas vc TAMBÉM tem que
descobrir de que tipo ela é e TEM que obedecer aos ditames especificados nela...

  • [oracle_b... Dalton Oliveira dalton_olive...@hotmail.com [oracle_br]
    • Re: ... 'Milton Bastos Henriquis Jr.' miltonbas...@gmail.com [oracle_br]
      • ... angelo angelolis...@gmail.com [oracle_br]
      • ... Dalton Oliveira dalton_olive...@hotmail.com [oracle_br]