Boa tarde!

Meu oracle é:

banner                                                       full_version
 version_bit         ARQUIVAMENTO
------------------------------------------------------------ -------------
------------------  -------------
Oracle Database 10g Enterprise Edition Release 10.2.0.3.0 -  10.2.0.3.0
 10.2.0.3.0 - 64bi   STARTED

Caros amigos, estou precisando de uma trigger de logon que:

A) permita acesso ao banco apenas do sistema web desenvolvido;
B) permita acesso ao banco apenas dos form´s e report´s;
C) que boqueie programas de desenvolvimento tais como: "'%TOAD%'-- Toad;
'%T.O.A.D%'-- Toad; '%SQLNAV%'-- SQL Navigator; '%PLSQLDEV%'-- PLSQL
Developer; '%BUSOBJ%'-- Business Objects; '%EXCEL%'-- MS-Excel plug-in;
'%SQLPLUS%'-- SQLPLUS; '%DEVELOPER%'-- Oracle SQL Developer; '%IFBLD%'--
Oracle Forms Developer Builder; '%RWBUILDER%'-- Oracle Reports Builder;
'%RAPTOR%' " entre outros;
D) que permita acesso aos programas acima relacionados na alínea 'C' apenas
para os usuários relacionados, ou ainda, máquinas relacionadas (IP´s).

Caso alguns dos amigos possuam uma trigger do tipo ou mais estruturada
ainda, caso possam ajudar-me, ficaria bastante grato. Tenho que implementar
esta rotina na minha plataforma, já pesquisei algumas trigger´s de logon
mas nenhuma que fosse completa ou que se adequasse ao meu cenário, assim,
gostaria da ajuda dos amigos os quais possuem uma maior experiência com a
administração do Oracle.

Obrigado...

Atenciosamente,

[image: Foto Cristiano Vasconcelos Barbosa]
*Cristiano Vasconcelos Barbosa.'.*
* Analista de Sistemas & Banco de Dados*
| Cel: +55 (85) 9691.8331
------------------------------
http://br.linkedin.com/in/cristianovasconcelos

*DEUS MEUMQUE JUS*.'.