Boa tarde, blz ?
   Então, antes de Responder a primeira coisa que eu te digo é que, se
REALMENTE vc não está com o parâmetro AUDIT_TRAIL apontando para DB (isso é o
default, então normalmente está) eu te Recomendo que vc negocie uma janelinha
de manutenção o quano antes e implemente a Auditoria de banco, mesmo : hoje
tudo bem, vc quer só logon & logoff, que é uma coisa que vc pode obter via
trigger facilmente, mas COM CERTEZA daqui a pouco neguim VAI te exigir
informação de logins falhados, Objetos acessados durante a sessão (pra ver se
tem alguém acessando dados confidenciais que não tem direito) e coisas assim,
que vc não consegue obter facilmente sem a Auditoria...

  Aviso/recomendação feita, a resposta :  a msg de erro ("ORA-01438: valor
maior que a precisão especificada usado para esta coluna") é BEM clara e
específica, vc está tentando carregar numa variável ou coluna de tabela um
valor que ultrapassa o comprimento/precisão previstos.... No seu caso, como
(olhando por cima o código que vc mostra) não vi nenhum carregamento direto em
variável (ie, vc não te SELECT coluna INTO variável, FETCH, nem atribuição tipo
variavel := valor), é um dos INSERTs ou dos UPDATEs que tá botando um valor
muito grande....
   Fosse um código extremamente complexo e longo, onde não é humanamente
possível/viável se encontrar os SQLs possíveis causadores, eu diria pra vc
fazer um trace OU setar um evento de dump, mas como não é tão longo, eu diria
para vc analisar um pouco o código, descobrir qual DML carrega valores em quais
colunas E então comparar o comprimento/precisão da fonte com as colunas... Por
exemplo, o UPDATE seguinte  :

   UPDATE stats$user_log
       SET last_action =
              (SELECT action
                 FROM v$session....

 tá buscando o valor da coluna ACTION na V$SESSION e botando na coluna
LAST_ACTION da STAT$USER_LOG - dá um desc na V$SESSION, um desc na
STAT$USER_LOG e compare a coluna ACTION com a LAST_ACTION, se a coluna da
STAT$USER_LOG for menor, aumente-a....

  Idem para as outras colunas, okdoc ??

  • [oracle_... Cristiano Vasconcelos Barbosa cvasconcel...@gmail.com [oracle_br]
    • [or... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]