Sim, se ** realmente ** não há nenhum alias/caminho alternativo (como eu disse,
por exemplo devido á MULTIPATH) e vc confirmou que esses devices
/dev/WEBDB_data_nnn são mesmo o caminho preferido para usar, é bem isso mesmo :
cria com createdisk (*** NÂO ESQUECENDO *** de pedir um SCANDISK depois, em
alguns casos isso é obrigatório), confirma que os discos ASM estão reconhecidos
OK com um LISTDISKs, e pode os usar.... Nem sempre é Obrigatório, mas eu
recomendo também que vc cheque a PERMISSÃO dos devices no SO, não é incomum que
devices criados pelo pessoal de SO te venham com root como owner e permissão só
pro ROOT/só pros Administradores - não esqueça de permissionar o usuário Oracle
(ou usuário grid, se vc usa separação de roles) no linux/unix, idealmente eu
deixaria as perms desses novos devices iguais às perms dos devices anteriores...
  Isso tudo estando OK, sim, vc poderia adicionar os discos ASM nos seus
diskgroups que precisam de espaço, sim.... Antes de fazer isso, algumas
consultas que vc pode fazer :

a. pegar a lista dis discos com o LISTDISK e para cada um fazer :

/etc/rc.d/init.d/oracleasm querydisk -d nomedidiscoreportado

(isso vai indicar se o disco é reconhecido OK pelo ASM, ou não)

b.conectado como SYSASM na(s) instância(s) ASM, executar o script :

select group_number  "Group"
,      disk_number   "Disk"
,      header_status "Header"
,      mode_status   "Mode"
,      state         "State"
,      create_date   "Created"
,      redundancy    "Redundancy"
,      total_mb      "Total MB"
,      free_mb       "Free MB"
,      name          "Disk Name"
,      failgroup     "Failure Group"
,      path          "Path"
from   v$asm_disk_stat
order by group_number
,        disk_number
/

 Os novos discos TEM que aparecerem na query como CANDIDATE, aí vc os
adicionar, ok ?