Não tenho nada aqui comigo de momento, mas dá uma googlada por ORACLE DATABASE
VAULT 11G que vc aacha diversas refs e material, inclusive em pt-br como
http://www.oracle.com/technetwork/pt/articles/idm/proteger-database-com-oracle-vault-2390952-ptb.html
 por exemplo, papers como
http://www.oracle.com/us/products/database/options/database-vault/overview/ ,
http://www.oracle.com/technetwork/database/security/owp-security-database-vault-11gr2-1-131473.pdf
 , http://www.oracle.com/webfolder/content-wall/db/db-security.html ou
http://www.oracle.com/webfolder/technetwork/tutorials/obe/db/11g/r1/prod/security/datavault/datavault2.htm,
 filmes e slides ilustrativos como http://www.youtube.com/watch?v=VVmnteFTUtE e
http://pt.slideshare.net/alamark/oracle-database-vault ....
 A Documentação dele também é bem interessante, capítulos como o cap. 2 - What
to Expect After You Install Oracle Database Vault lá no manual "Oracle®
Database Vault Administrator's Guide" dão um bom overview do que acontece com o
Vault setado, quais tipos de proteções de acesso e de informações de Auditoria
& Segurança vc obtém dele...

 Isso já deve te dar uma idéia de como/onde começar a sua Avaliação, que
NECESSARIAMENTE vai incluir vc Ativar o Vault num banco seu de teste e rodar
uma instãncia dde teste da sua Aplicação nele...

 OBS : adicionalmente, como o Vault é uma opção de Controle e Auditoria, são os
livros de Segurança e Auditoria que vão te dar mais idéias e conceitos sobre
ele - dá um look nos livros do David Litchfield, do David Knox e do Ron Ben
Natan pra isso...

Responder a