Bom dia pessoal. É minha primeira interação por aqui, então desculpem a falta
de jeito.

 É possível ter um ambiente de produção na versão Standard Edition e um
ambiente de contingência na versão Standard Edition One?

 Temos um BD 11G em Rac com licença Standard Edition, e já temos um servidor
com capacidade semelhante a de um dos nodos do Rac, onde temos duas bases de
desenvolvimento.

 Quero transformar esse ambiente em um banco de contingência, e até então tudo
bem. O problema é que a licença do meu servidor de contingência é Standard One,
e minha produção é Standard.

 Temos um parceiro que oferece uma solução de contingência que manteria uma
base atualizada nesta máquina, e em caso de calamidade, subiríamos a base nesse
servidor. No início das negociações me foi dito que não seria necessário mexer
nas licenças, mas agora o parceiro diz que até tem clientes nessas condições,
mas que podem existir features de uma versão que não são suportadas na outra,
só que já tenho bases de homologação funcionando com cargas de dados da
produção e nunca tive problemas.

 Queria a opinião de vocês se realmente existe risco de problemas.

 Muito obrigado.

Responder a