O chato é que, no dia em que o EXP / IMP acabar de vez, vamos imaginar, num
versão Oracle *13d *do futuro...

Vai ficar um pouco mais burocratico fazer uma exportacao porque
obrigatoriamente vamos sempre precisar de um directory, alcançavel pelo
servidor do banco de dados. Normalmente um diretorio, no próprio.

Em outras palavras: Se estou da minha casa, trabalhando em uma manutenção
de uma base remota, e preciso exportar ou importar, de um arquivo dump que
tenho no meu computador.. com exp / imp, vai.  Mas com expdp ja nao seria
tao direto... ah, mas tem o parametro network_link.. mas eu nao tenho
Oracle no meu desktop.. essa opcao no expdp é de bd para bd... enfim

Eu praticamente não uso mais, uso EXPDP / IMPDP sempre, mas foi uma
situação que enxerguei agora.. e que ja vi fazerem exatamente da forma que
descrevi acima.

oracle_br@yahoogrupos.com.br>:

> Opa, então : SIM, o exp e o imp tradicionais ainda estão presentes na
> versão 11g (e até na 12c,sem dúvida) e ainda funcionam,MAS foram
> depreciados, ie, não sofreram mais introdução de novas features a partir do
> banco 10g - assim sendo, SE vc usar no seu database QUALQUER nova feature
> 10g (seja um dos novos datatypes, e/ou tipos user-defined, e/ou features de
> compactação e/ou novas features de modo geral), a Oracle NÂO te dará
> Suporte algum,pode ser que funcione pode ser que não... O manual 10g
> original diz isso Claramente :
>
> "
> [...]

Responder a