Maravilha : de momento usa o work-around, mas já marca para a próxima janela de
manutenção a aplicação desse patch (que deve ser regressivo, pelo jeito, ie :
foi uma solução do 12c que foi adaptada para o 11.2.0.4) no teu ambiente de DEV
e/ou HOMOLOGAÇÃO, para depois poder agendar a aplicação em PROD e vida que
segue, isso aí....
   Importante pra quem for mais tarde ler esta thread, é entender a Metodologia
: primeiro, ao observar que a issue acontecia num componente interno do RDBMS,
nós usamos as tabelas de monitoração/log/instrumentação (pra quase tudo que é
componente auxiliar interno, do RMAN ao AQ, do Parallel SQL aos JOBs, do
Dataguard aos database links, pra quase tudo mesmo o RDBMS Oracle tem tabelas
e/ou itens de instrumentação) . Analidaos os itens de instrumentação,
descobrimos que havia jobs parados/orfãos, que foram  eliminados, mas não
resolveu : ai partimos pra WAIT INTERFACE, que é o caminho para se deslindar
casos de má-performance isolados, a WAIT INTERFACE apontou ocorrência
relacionada ao AQ, como esse cara é interno consultando metalink achou-se
bug... Se não houvesse/não se encontrasse bug, era usar as
tabelas/instrumentações do AQ persistindo na análise, e enviar isso pro Suporte
Oracle, é bem isso...

Acho que tá Claro, vai servir legal de exemplo para alguém no futuro que esteja
enfrentando problema de performance ter uma idéia do Procedimento que se deve
ter : digo isso porque o que eu mais vejo é neguim que abre o Chamado de
performance no Suporte e larga lá, tipo "eles que se virem, eu pago pra isso"
sendo que na verdade TEM SIM outras coisas que se pode fazer para adiantar uma
Solução...

---Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, <raffaell.t...@yahoo.com> escreveu:

 Existe chiappa, segue:

 Patch 17365043: "STREAMS AQ: ENQUEUE BLOCKED ON LOW MEMORY" WHEN REDUCING
STREAMS_POOL_SIZE

 Em Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2016 16:18, "jlchia...@yahoo.com.br