Pelo lado do S.O, se o Timezone está setado corretamente, não vejo
problemas.
Quanto as integrações noturnas SIM, podemos ter problemas, não com o banco
em si, mas com consistencia dos dados gerados, pois teremos o mesmo período
de horário 2x na mesma data entre 23:00 e 23:59. Ai pode depender do
tratamento que a aplicação vai dar.

Ricardo Arnoud

oracle_br@yahoogrupos.com.br>:

> Boa tarde colegas, tudo bom ?
>

> Assunto bem antigo, mas que me diexa com dúvidas todos os anos.
>

> Qual seriam as melhores práticas relacionadas ao horário de verão ? É
> necessário realmente reiniciar as instancias ?
>

> Trabalhamos com muitas plataformas WEB e gostaria de me certificar que a
> atividade de shutdown é realmente necessária.
>

> Obrigado

Thanks,
* Ricardo Arnoud*

*Bacharel em Ciência da Computação* - 2013/1

(51) 9511-4658 VIVO / (51) 9259-2333 CLARO / Porto Alegre - RS
http://www.ricardoarnoud.com
http://www.alterdatabaseopen.com
FB http://www.facebook.com/ricardo.arnoud
Linkedin http://br.linkedin.com/pub/ricardo-arnoud/15/127/3b1