Gustavo

OFF é ficar com vergonha de perguntar,  logo vc veio ao lugar certo.

Insert na tabela de telefones assumindo que seja cliente 1:n telefone

E que o campo id seja o id do cliente..

Minha opiniao, seria melhor sua tabela cliente ter um terceiro campo pra
colocar o id do telefone e relacionar como fk de telefone.
E deixar id como pk dela mesma..

Insert into telefone (idcli,numero) values (1,'21 3454-0000');
Commit;

* Tem que existir o id do cliente primeiro, claro senao daria erro de
integridade referencial (falta dela)

Apagar um registro com o numero do telefone da tabela telefone.. do cliente
com id 1 e tel 34540000

delete from telefone where numero='21
3454-0000' and id=1;
Commit;
Em 15/04/2016 22:35, "Gustavo gust.goul...@yahoo.com.br [oracle_br]" <
oracle_br@yahoogrupos.com.br> escreveu:

> Prezados, boa noite!
>
> Estou realmente com uma dúvida e espero que não seja um mensagem OFF para
> o grupo. A minha dúvida é a seguinte:
>
> Tenho duas tabelas relacionadas, exemplo, cliente e telefone, tenho os
> seguintes registros:
>
> cliente              telefone
> id  nome            idcli    numero
> 1   x                  1         21 7777-8986
>                          1        21 3454-0000
>

> Digamos que eu tenha um relacionamento como o que esta acima. Se eu tenho
> um formulário com opção de mais um número e eu preencho esse campo, o
> [...]
  • [oracle_br] Comando UPDATE Gustavo gust.goul...@yahoo.com.br [oracle_br]
    • Re: [oracle_br] Comando... angelo angelolis...@gmail.com [oracle_br]

Responder a