bom dia, eu já passei por isso, e a única forma que consegui para
resolver

foi startar o TNSLSNR.exe manualmente

dentro da pasta onde ele esta,

pois tentei fazer de uma pasta externa e deu o mesmo erro

hoje criei um "BAT" e carrego ele quando o servidor e ligado

espero ter ajudado

obrigado

* Acionei o suporte da Oracle na época e a única solução que me deram,
foi reinstalar tudo *

Marcos

Em 23/06/2016 10:12, Eduardo Souza pjabran...@gmail.com [oracle_br]
escreveu:

> [...]
> executas o comando "lsnrctl status"? Tem que ver se o mesmo SERVICE_NAME está
> sendo "escutado" pelo listener.
>
> Em 16 de junho de 2016 10:55, Eduardo Souza pjabran...@gmail.com [oracle_br]
> <oracle_br@yahoogrupos.com.br> escreveu:
>
> Caros amigos, bom dia!
>
> Estou tentando acessar um banco de dados e estou recebendo essa mensagem. Até
> ai não tem novidade: falta a entrada no TNSNAMES. Porém, a entrada está lá.
> Eu só tenho esse TNSNAMES. O que parece, é que o acesso está tentando ser
> feito e algo mais está barrando essa conexão. O que poderia estar

Links:
------
[1] http://certificacaodb.com.br
[2] http://br.linkedin.com/in/fabriciojorge
[3] tel:%2B%2055%2091%20988991116
[4]
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/oracle_br/conversations/messages/120677;_ylc=X3oDMTJyaDZtN3NmBF9TAzk3NDkwNDM3BGdycElkAzE2ODI4OTYEZ3Jwc3BJZAMyMTM3MTE0Njg2BG1zZ0lkAzEyMDY3NwRzZWMDZnRyBHNsawNycGx5BHN0aW1lAzE0NjY2ODc1NzM-?act=reply&amp;messageNum=120677
[5]
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/oracle_br/conversations/newtopic;_ylc=X3oDMTJlZDluYjduBF9TAzk3NDkwNDM3BGdycElkAzE2ODI4OTYEZ3Jwc3BJZAMyMTM3MTE0Njg2BHNlYwNmdHIEc2xrA250cGMEc3RpbWUDMTQ2NjY4NzU3Mw--
[6]
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/oracle_br/conversations/topics/23289;_ylc=X3oDMTM3Y2d1ZWRuBF9TAzk3NDkwNDM3BGdycElkAzE2ODI4OTYEZ3Jwc3BJZAMyMTM3MTE0Njg2BG1zZ0lkAzEyMDY3NwRzZWMDZnRyBHNsawN2dHBjBHN0aW1lAzE0NjY2ODc1NzMEdHBjSWQDMjMyODk-
[7] http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
[8]
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/oracle_br/conversations/messages
[9]