Olá Senhores, boa noite.

 Acompanho o grupo, porém, há muito tempo não encaminho mensagens com dúvidas,
porém, a que envio agora está me deixando "intrigado".
 Possuo o seguinte select:

 SELECT
        COUNT(*)
   from stg_catalogo_status v /* + first_rows(1000), index(stg_catalogo_status
idx_stg_catalogo_status) */

  WHERE trunc(v.dta_extracao) = '03-aug-2016'

 Quando executo o select sem o COUNT(*), o mesmo retorna os registros de forma
rápida e fazendo o uso do INDEX descrito no HINT.
 Contudo, ao usar o COUNT, o mesmo o plano de execução apresenta a utilização
da PK, fazendo um INDEX FULL SCAN na tabela.

 O engraçado é que, para a quantidade registros, não estou falando em milhões
de linhas e sim, poucos milhares.

 Poderiam me ajudar em como performar tal query, por favor?

 Atenciosamente,

 Cristiano Joaquim

  • [oracle... cristianojsan...@yahoo.com.br [oracle_br]
    • Re... Emerson dos Santos Gaudêncio emerson.fen...@gmail.com [oracle_br]