Boa Tarde Eduardo,

 Entendi que você está querendo copia os dados de uma tabela para outra.
Não entendi se você quer desmembrar esses dados ou simplesmente copiar.
Outra questão é que essa copia será feita uma ou mais vezes?

Se for uma cópia simples, você poderia efetuar a carga fazendo um buffer de
commits para evitar a geração de redo logs, simplificando sua carga de
informações.

Exemplo:

DECLARE
   v_contador    NUMBER(8) := 0;
   v_commit      NUMBER(8) := 100;
   v_row_tbteste teste.tbteste%ROWTYPE;
BEGIN
   FOR rc1 IN (SELECT * FROM tborigemdedados)
   LOOP
      v_row_tbteste := rc1;
      INSERT INTO teste.tbteste VALUES v_row_tbteste;
      -- commit a cada 100 registros --
      v_contador := v_contador + 1;
      IF MOD(v_contador, v_commit) = 0
      THEN
         COMMIT;
      END IF;
   END LOOP;
   COMMIT;
END;

Precisando de alguma ajuda estou a disposição.

Att,
Emerson S. Gaudêncio

Em 31 de agosto de 2016 12:59, Eduardo Souza pjabran...@gmail.com
[oracle_br] <oracle_br@yahoogrupos.com.br> escreveu:

> Caros amigos, boa tarde!
>
> Estou criando uma procedure para carga de uma tabela (vazia) a partir de
> uma que possui mais de 6.000.000 de linhas.  Ela possui 335 colunas e cada
> coluna possui um critério de seleção próprio, ou seja, são 335 selects
> utilizando de 2 a 4 tabelas.  Em muitas delas eu só preciso acessar 1ª
> primeira linha de retorno do select.
>
> Levando-se em conta os devidos planos de execução acessando seus devidos
> índices o que mais eu posso implementar visando a otimização/performance
> desse processo?

> [...]
  • [oracle... Eduardo Souza pjabran...@gmail.com [oracle_br]
    • [o... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
    • Re... Emerson dos Santos Gaudêncio emerson.fen...@gmail.com [oracle_br]