Olá isso jah me foi perguntado em entrevista de emprego :-)
e ate onde pesquisei e o que me foi falado eh que a melhor forma eh fazer
em uma linha so o add e o remove dos discos no group atual assim vc tem o
rebalance somente uma vez.
vc nao precisa mover os datafiles de DGs, somente a adicao e remocao dos
novos discos da o resultado.

Atenciosamente,
Élisson Ferraz Almeida
Empty your mind, be formless. Be shapeless like water. If you put water
into a cup, it becomes the cup. You put water into a bottle and it becomes
the bottle.
If you put it in a teapot it becomes the teapot. Water can flow or can
crash. Be water my friend.
--Bruce Lee

http://www.linkedin.com/in/elissonferraz
--Linkedin Profile