Tudo é simples quando vc sabe / conhece... Pra não ficar só no blablablá, criei
uma aplicação bestinha com mais de uma janela, cada janela tendo seu canvas
content, veja em http://picpaste.com/Multiscreen-6JVBZYq3.gif o resultado, de
ambas as janelas sendo exibidas : pra isso o único código que tive que criar
(UMA VEZ que as janelas, canvas e blocos foram criados na ORDEM DE NAVEGAÇÂO
que eu queria) foi na trigger WHEN-NEW-FORM-INSTANCE isto :

GO_BLOCK('BLK1');

Isso, OBVIAMENTE, com as propriedades corretas necessárias.....

 E é claro :

  a) usei aqui Forms 6i neste exemplinho, nas versões mais recentes Óbvio que
pode haver mudanças mas grosso modo os conceitos são os mesmos

  b) eu não tinha falado, mas um ponto ** crucial ** também é entender o
protocolo MDI que o Windows implementa e o Forms usa : nele, o default é vc
OBRIGATORIAMENTE ter uma janela principal (root window) sendo exibida sempre,
bypassando as outras janelas do tipo Document - assim, eu alterei a propriedade
de tipo das minhas janelas para DIALOG, de forma que seja assumida a janela de
Runtime do Forms como a Document Window.... Há outras maneiras (por exemplo, vc
pode rodar a aplicação em modo SDI/SingleDocumentInterface via parãmetros, onde
não há root window) mas não optei por isso...
  Pra mais refs, veja o help do Forms no item "About MDI and SDI windows"...

  • [oracle_br] Abri... Tathyanna Pelegrinni tathya...@gmail.com [oracle_br]
    • Re: [oracle... Tiago de Assis Pimenta tiagopime...@ymail.com [oracle_br]
      • Re: [or... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
        • Re:... Tathyanna Pelegrinni tathya...@gmail.com [oracle_br]