Pessoal, boa tarde.
Um cliente que presto serviço não irá mais renovar com o Oracle Support por
questão financeira, alegam que não tem dinheiro para renovar com a Oracle.O
gerente está decidindo através de várias pesquisas de mercado, colocar uma
empresa que presta serviço em banco de dados semelhante a que trabalho.
Porém, algumas das empresas pesquisadas alegam que dão suporte, além do
serviço, dão suporte ao produto (software). Bom, pelo pouco que sei, **acho**
que nenhuma empresa no mundo pode dizer que dá suporte FULL ao RDBMS Oracle
(além da própria Oracle é claro), um exemplo: surgi um BUG crítico 600 fazendo
o RDBMS ficar indisponível do qual seria necessário aplicar um PATCH/PSU etc.

Outra coisa que escutei é que algumas empresas disseram que tem acesso ao
metalink e que baixariam o psu/cpu e aplicariam sem problema nenhum no cliente
que está sem o suporte da Oracle, bem não sei se isso é legal.
Já alertei ao cliente de todas as possibilidades caso não seja renovado com a
Oracle Suporte (peguei uma thread do Chiappa e só fiz editar todas as
sugestões):

Atualização software Oracle: Será inviável ....Correção de BUGS**: Isso implica
que QUALQUER BUG...Atendimento: Sem o contrato de suporte, o TRF5 estará
TOTALMENTE POR CONTA PRÓPRIA...Pesquisas no metalink: Existem materiais e
informações em fóruns...

==> Bom, eu já não sei mais o que fazer, estou com a minha consciência
tranquila, a minha parte já fiz que foi alertar. Portanto, a opinião do gerente
parece ser de que ele contratando alguma empresa especializada em RDBMS Oracle
terá o mesmo suporte e a mesma segurança que um Oracle Suporte.

Responder a