Blz ? Então, Nelson, eu ainda estou nos testes mais básicos do 12c (ainda não
debuguei nada nele) , e não uso nem TOAD nem PL/SQL Developer (vamos ver o que
o pessoal que usa vai comentar por aqui no Fórum) mas algumas obs :

a) Erro ORA-12505 é erro genérico de conexão : confirme que vc não está
(erroneamente) querendo conectar por SID, que o serviço que vc indica só tá
sendo atendido num node só (e que vc ESTÁ referenciando esse node diretamente
como o host de destino), coisas do tipo... E mesmo que o serviço ESTEJA sendo
atendido num node só, já vi situações com softs não totalmente RAC-aware onde
vc ** Ainda Por Cima ** tinha que indica a Instância Exata que está de pé no
node que vc quer conectar, com o parâmetro INSTANCE_NAME, tipo :

(CONNECT_DATA=
    (SERVICE_NAME=nomedoserviço)
    (INSTANCE_NAME=instância1)))

b) CONFIRME no Suporte dos Fabricantes desses dois softwares (ambos NÃO SÃO
softwares da Oracle!!) se vc tá rodando a última versão deles E se há patch
recente a baixar

c) teste com a última versão do SQL Developer : afaik pra vc debugar no 12c a
únia coisa a mais é que vc tem um ACL específico pro JWP, cfrme
https://galobalda.wordpress.com/2014/02/17/sql-developers-plsql-debugger-and-oracle-12c/

  • [oracle_br] Debu... Nelson Cartaxo ncart...@yahoo.com [oracle_br]
    • Re: [oracle... Rodrigo Mufalani rodr...@mufalani.com.br [oracle_br]
      • Re: [or... Nelson Cartaxo ncart...@yahoo.com [oracle_br]