Bom, se vc checou que as vars de ambiente E a config do LISTENER.ORA
(principalmente o ORACLE_HOME) tão 100% OK (um mínimo errinho de digitação e
kaput), aí pra mim é alguma coisa na hora de resolver o domínio : minha
Recomendação é que vc Temporariamente deixe de usar esse domínio oracle.com,
sete o IP do servidor LOCALMENTE no /etc/hosts (IP esse que vc TEM CERTEZA que
não está sendo barrado por nada no SO, e que NÂO TEM CONFLITO NENHUM com outro
device!!), deixando-o fixo E pondo ele temporariamente num domínio localdomain
da vida, ** E ** feito isso altere o LISTENER.ORA para usar no HOSTNAME ** esse
** IP, evitando o NOME/DOMÍNIO por enquanto, ok ?
 Uma vez que vc fez isso e o listener subiu e ficou estável, teste a conexão
local via listener com essa config, e se preciso (uma vez assegurado que vc tem
TELNET service E client aí) teste o acesso à porta também....

 OBS : eu ** nem imagino ** porque vc não está usando registro dinâmico E
porque está tentando registrar via SID ao invés de SERVICE_NAME : algum motivo
Específico pra isso ???

Responder a