Sim, certamente se vc está fazendo a leitura com COMMIT parcial (o melhor seria
COMMIT por *** TEMPO **, ie, COMMIT a cada X minutos cfrme
https://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?p=100:11:0::::P11_QUESTION_ID:4951966319022
 mas enfim) sim, vc diminui Enormemente a chance de UNDO necessário para
consistência do SELCT não estar mais presente, não faz sentido vc além disso
fechar e reabrir Cursor.... EVIDENTEMENTE, como eu disse e a esta altura está
mais que claro, vc está 'comprando' essa menor chance de ORA-1555 a um ALTO
CUSTO para a performance (vide o mesmo link que indiquei) mas tá... Uma
Recomendação que eu faria é que vc tenha um DBA *** experiente ** , que tenha
usado até o 9i, te ajudando nessa tarefa E que imponha uma mínima Exigência de
tamanho de UNDO pros seus clientes, E também de configuração  : desde o 9i
(9iR2 iirc) já existe ** sim ** a possibilidade de UNDO automático, de
UNDO_RETENTION...

 Eu ** acho ** que da mesma maneira que outras softhouses exigem X Gbs de RAM ,
Y Gbs livres em disco, etc, pra usarem seus sistemas, vcs deveriam Pensar nisso
também...

OBS : é importante FRISAR que vc só obtém ORA-1555 ** se ** há Outras
Transações concorrendo/usando UNDO - pelo que entendi esse script é tipo
aplicação de um PATCH (ie, algo EVENTUAL e não-frequente), então nada impede
que vcs Exijam dos clientes que eles rodem isso no horário de MENOR
concorrência (talvez à noite, tipo), de modo a ter AINDA MAIS UMA camada de
segurança contra ORA-1555....
  • [oracle_br] Fechando e ab... Roberto Warstat ro.wars...@gmail.com [oracle_br]
    • [oracle_br] Re: Fech... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
      • Re: [oracle_br] ... Luis Freitas lfreita...@yahoo.com [oracle_br]