Ainda nesse assunto, uma opinião/comentário adicional : eu até aceito coisas
como o fato que não haja um software de controle que desabilite/desligue as
trocentas packages e tabelas do SYS que disparam/implica, utilização de
features extras , e reconheço que tivemos um grande progresso nesse sentido com
o parâmetro que desabilita Options (que provavelmente com o tempo vai ser
extendido para dar mais e mais controle), MAS imho o que passou da hora é a
Oracle ** simplificar ** seus mecanismos de Licenciamento, começando com
liberar pra todo mundo features básicas que foram introduzidas há mais de uma
DÉCADA atrás, como o Particionamento por exemplo : não faz o menor dos menores
sentidos, não há razão para que uma feature introduzida no 8i
(pelamordedeus!!), cujo custo de desenvolvimento já foi amortizado há ANOS, não
estar disponível pra todo mundo....  Depois de uma LIMPEZA assim no
licenciamento imho uma boa parte da complexidade no Licenciamento ia ser
removida, imho... Mas infelizmente isso já rola há ** anos ** nos fóruns de
Suporte e New Features (bem como no de Sugestões), sem muito sucesso.... Como
eu disse em outros fóruns algumas vezes, tecnicamente nós temos bem Poucas
queixas a fazer do RDBMS Oracle , mas comercialmente a coisa vai longe.....

      • ... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]
        • ... Carlos Alfredo Martins de Menezes carlos.mene...@usinacoruripe.com.br [oracle_br]
            • ... Rafael Mendonca raffaell.t...@yahoo.com [oracle_br]
[...]

Responder a