No 11.2.0.4 é quase certeza que não tem nada nativo : no 12c até Pode Ser que
eu tenha deixado passar algum recurso novo que pudesse servir pra isso, mas no
11.2.0.4 é o que eu e o outro colega falamos mesmo - OU vc ativa algum tipo de
Auditoria registrando EXATAMENTE quando a view materializada foi acessada OU
(se for viável informação não-100% Exata) vc faz consultas frequentes na views
que registram informações de uso do RDBMS, como V$SQL/V$SQL_PLAN,
V$SEGMENT_STATISTICS,as views do AWR/ASH se tiver Licença pra as usar, as views
usadas pelo STATSPACK (vc executaria um statspack a cada poucos minutos)...
 O fato é que a única opção que te dá 100%  de certeza de não perder NENHUM
uso/acesso é a AUDITORIA de algum tipo : pooling no dicionário de dados
Necessariamente Não garante que vc não vá perder um ou outro caso, só serviria
pra te dar uma idéia geral....