A grosso modo, docker é uma 'conteinirização' (palavra não existe, inventei
agora... Hahahahaha)
Basicamente é uma porção do s.o. rodando dentro de outro, aproveitando
partes do host, como porções de kernel por exemplo. Ao contrário de uma vm
Linux onde embora virtualizado, ainda é todo o s.o. rodando. Se fizer um
top numa vm Linux e num container Linux tu vai perceber de cara a
diferença... ;)

Em 5 de jul de 2017 9:35 AM, "angelo angelolis...@gmail.com [oracle_br]" <
oracle_br@yahoogrupos.com.br> escreveu:

> Aproveitando o gancho, pergunta cretina de leigo (de verdade) no assunto:
>  Docker *não* é igual VM, não é ?
> Escuto muito falar de docker, leio muito mas nunca vi um na minha frente
> ainda..  no ambiente aqui o pessoal ainda nem sabe o que é isso...
>
> ainda não tinha visto exemplo em Oracle tambem, interessante.
>
> bom dia

Responder a